Pages Navigation Menu

Rota Gastronômica Italiana!

Rota Gastronômica Italiana!

Nessa viagem o assunto principal será o que há de melhor e mais pitoresco na gastronomia italiana,  permitindo  você viver experiências como caçar Trufas Brancas nas colinas italianas, entender como é feito o verdadeiro queijo Parmigiano Reggiano além de saborear in loco as delícias italianas preparadas pelos Chefs mais renomados. Mi Piace! dará dicas preciosas sobre os produtos italianos regionais e o seu preparo all’italiana.

ROTEIRO

Dia 1 – Brasil / Milão

Recepção no aeroporto de Guarulhos, assistência de embarque pela nossa equipe voo com destino a Milão.

Dia 2 – Milão

Chegada no aeroporto de Milão, recepção e transfer ao hotel. Check-in e acomodação. Tarde livre. Jantar em restaurante especializado em gastronomia milanesa para saborearmos o famoso “Risotto Milanese”.

Dia 3 – Milão

Após o café da manhã, saída para visita a um verdadeiro “Mercato” italiano nas ruas de Milão. Logo em seguida, visita  na mais completa e elegante rotisserie de Milão.

Almoço em restaurante especializado em “Polenta com Ossobuco” no centro da cidade. A tarde, visita a uma autêntica “Gelateria Italiana” e loja exclusiva de Funghi onde aprenderemos a utilização da iguaria em diversos pratos italianos. Ao final da tarde, visita a Eat Italy, loja com produtos regionais de Tutta Italia. Retorno ao hotel. Noite livre. 

Dia 4 – Milão / Bergamo / Franciacorta / Verona

Após o café da manhã, saída para visita a cidade medieval de Bergamo Alta. Almoço no lindo centro histórico a base de “Polenta Taragna”. Logo em seguida, visita a uma excelente pasticceria bergamasca para saborearmos o doce típico da cidade.

A tarde, visita a uma vinícola na região da Franciacorta com degustação de excelentes vinhos espumantes. Seguimos viagem em direção a Verona. Check-in e acomodação no hotel. Noite livre.

Dia 5 – Verona / Valpolicella

Saída de Verona para visita a vinícolas na região do Valpolicella onde poderemos degustar fantásticos vinhos como Amarone e Reciotto. Almoço em agriturismo na região Veneta do Valpolicella para saborearmos o famoso Risotto all’Amarone. Tarde dedicada a compras no centro histórico de Verona. Noite Livre.

Dia 6 – Verona / Parma / Roca de Rofeno

Após o café da manhã, saída em direção a Parma para visita a empresa produtora do Presunto mais exclusivo do mundo, o Culatello di Zibello DOCna Antiga Ardenga Massimo Pezzani, que produz também o não menos famoso Prosciutto de Parma, vários tipos de salames, Pancettae outras iguarias típicas da Emilia Romagna. Almoço-Degustação no local.

A tarde, transfer para o Agriturismo em Roca de Rofeno. Jantar com o grupo com produtos comprados ao longo da viagem no Agriturismo.

Dia 7 – Roca de Rofeno – Caça as Trufas

Saída para visitar a produção do Queijo Parmigiano Reggiano DOP. Durante o almoço faremos um Pic-Nic e pausa para saborear o famoso Borlenghi! No final da tarde teremos a grande oportunidade de percorrer os bosques de Roca di Roffeno para a Caça de Trufas Brancas na companhia de um dos maiores especialistas da Itália.  A noite, desfrutaremos um dos jantares mais especiais da viagem.

Dia 8 – Roca de Rofeno / Firenze

Translado de Roca di Rofeno para Firenze. Check In no hotel e visita ao Mercato de San Lorenzo. Almoço e tarde livre para turismo em Firenze. No final da tarde visita a uma Villa Toscana para “Aperitivo” a base de crostinis e bruschettas fiorentinas. Noite Livre.

Dia 9 – Firenze / Chianti

Saída de Firenze em direção a região do Chianti. Degustação de vinhos no Castelo da Vinícola “ Vicchio Maggio”. Parada na cidade de Greve in Chianti para visita a “Antica Macelleria Falorni”e ao “Consorzio dei Vini del Chianti”. Almoço em Agriturismo para degustarmos a incrível Bistecca Fiorentina. A tarde visita a Radda in Chianti, Castellina in Chianti e Gaiole in Chianti. Retorno ao hotel no final do dia. Noite livre.

Dia 10 – Firenze / Siena

Dia dedicado a visita a cidade de Siena para conhecermos a cultura Senese e sua gastronomia. Pela manhã visita a um tradicional laboratório especializado na produção do famoso Panforte de Siena.Momentodeaprendizado e degustação

Almoço em restaurante Senese e tarde livre para turismo na cidade. Retorno ao hotel no final do dia. Noite Livre.

Dia 11– Firenze / Viareggio

Saída de Firenze pela manhã para visita ao famoso Mercado de Peixe da Viareggio. Após as compras, preparo das iguarias para um almoço italiano a base de peixe fresco. Tarde livre nessa cidade de praia. Retorno ao hotel no final do dia. Noite livre.

Dia 12 -  Firenze / Milão / São Paulo

Após o café da manhã, em horário pré-determinado saída do hotel com destino ao aeroporto de Firenze. Translado para Aeroporto de Firenze onde passageiros farão  conexão para Milão/Roma e logo em seguida São Paulo. Check-in para o vôo com destino ao Brasil.

Dia 13 – São Paulo – Desembarque no Brasil e fim de nossos serviços.

 

jpg_2165216

VALOR POR PESSOA EM EUROS

 grupo mínimo 8 participantes

 

Parte Terrestre

 

Apartamento Duplo

 

Apartamento Individual

 

EUR 3880

 

EUR  4680

 

Formas de pagamento:

- Pagamento a Vista com desconto de 3%, ou

- Entrada de 30%, saldo em,

* 5x sem juros no cartão de credito.

Adicional Parte Aérea:

* A partir de US$1100 + Taxas. Passagem aérea em classe econômica SP/Milão/Firenze/Milão/SP

* Consulte-nos para classe executiva.

Incluído:

- 10 noites de Hospedagem em hotel cat. 4* com café da manhã e taxas incluídas,

- Todos os transfers em privativo para o grupo,

- Todos os transporte privativo durante o percurso,

- Acompanhamento de um profissional durante todo o percurso,

- 1 jantar especial com Trufas Brancas (Tartufo Bianco),

- Seguro viagem para todo o período,

- Kit Viagem Exclusivo para o evento

Não incluído:

- Passagem aérea, Taxas de embarque e impostos governamentais, passaportes, alimentação e bebidas , entradas nos parques ou museus ou atrativos, gorjetas nos hotéis e para os guias, passeios opcionais, extras e despesas de caráter pessoal.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

  • GRUPO MINIMO DE 8 PARTICIPANTES
  • NECESSÁRIO PASSAPORTE VALIDO COM MINIMO DE 6 MESES APÓS O EMBARQUE.
  • ROTEIRO E PREÇO SUJEITO A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO.